quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Comunidades virtuais

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/OXhFjXuEhj8" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Comunidades virtuais são (teias) comunidades que estabelecem rel~ções  num espaço virtual, através  de meios de comunicação (computador conectadoa internet) a distância. Se caracteriza pela aglutinação de grupos de pessoas  com interesses comuns que trocam experiencias e informações no ambiente virtual. São espaços de grande utilização e movimentopois se destinam a debates de temas especificos, fóruns,atividades escolares, trocas de experiencias, chats, listas de discussão, publicação de textos e imagens, além de deixar  o " mundo ao seus pés".
Os beneficios podem ser muitos, aprendizagens, colaboração, interação, desterritoriazação do ser social, dentre muitas outras e os formatos também são vários: orkut, árvore de discussão, second life, jogos de MMORPG, face book, twiter, blog...   e cada um um pode dar a sua cara(personalizar) com a comunidade que escolher e desejar participar, da forma que quiser.
Entretanto, com todos esses beneficios há pessoas que estão excluidas desta teia, devido a falta de politicas públicas, por conta disso e de alguns outros problmas não podemos dizer que o mundo hoje está conectado. Apesar de se ouvir falar muito nessas comunidades ainda há pessoas que se quer ouviram falar, imagina participar de uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário